Reconstrução Mamária em Campo Grande MS: Entenda Como Funciona Este Procedimento

Reconstrução Mamária

Receber o diagnóstico de câncer de mama é assustador para a maioria das mulheres, pois além de ter que enfrentar a doença, as mulheres ainda precisam encarar a possibilidade de sofrer uma deformidade mamária com a retirada do tumor. Nesse momento as cirurgias de Reconstrução Mamária podem ajudar muito, remodelando os seios e trazendo a sua forma após o tratamento. Preparamos este conteúdo aqui no blog do Doutor Rafael Castro para você que tem interesse neste assunto e precisa esclarecer algumas dúvidas. Leia com atenção os tópicos que preparamos abaixo.

Como é a Cirurgia de Reconstrução Mamária?

O objetivo da Reconstrução Mamária é remodelar ou reconstruir os seios das mulheres que passaram por um tratamento de câncer de mama. Este procedimento pode variar de paciente para paciente pois o tratamento e a quantidade de glândula mamária ressecada influencia diretamente. Pode-se associar implantes de silicone com técnicas de cobertura que utilizam pele e músculo da própria paciente e até mesmo alguns casos em que não são necessários implantes, buscando sempre a maior simetria possível. Na maioria das vezes a mama que não teve o câncer passa por um lifting para buscar essa simetria.

dgfdsgdgdscx 1024x683 - Reconstrução Mamária em Campo Grande MS: Entenda Como Funciona Este Procedimento
Reconstrução Mamária

Quais São as Opções Cirúrgicas Para Este Procedimento?

Na Reconstrução Mamária através de implantes, a prótese é colocada embaixo do músculo no local onde existia o tecido mamário. Este procedimento pode ser realizado em uma ou duas etapas.

Procedimento em duas etapas: na primeira etapa o cirurgião implanta uma prótese utilizando um expansor, que vai ajudar a esticar o tecido que sobrou na mama. Quando a mama consegue alcançar o volume necessário é feito um novo procedimento cirúrgico para que o expansor seja retirado e seja colocada a prótese definitiva.  

Procedimento em uma etapa: quando possível, se insere uma prótese definitiva no local e se define cirurgia nesse momento.

Como é a Recuperação?

A alta geralmente ocorre no dia seguinte, é recomendável um repouso relativo e uso de sutiã modelador por 2 meses. Nesse período ocorre acompanhamento de perto avaliando qualidade de cicatriz e adaptação da paciente.

cleardot - Reconstrução Mamária em Campo Grande MS: Entenda Como Funciona Este Procedimento

Tire Suas Dúvidas com o Doutor Rafael Castro

O Doutor Rafael Castro é Especialista em Cirurgia Plástica e atua em Campo Grande MS, ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Se você tem alguma dúvida sobre o procedimento de Reconstrução Mamária CLIQUE AQUI ou entre em contato através dos telefones (67)  3348-4600, 99332-8946.

Solicite uma consulta

logo-whatsapp-construir-pisos-e-revestimentos.png
Fale conosco pelo WhatsApp
Você será redirecionado automaticamente para nosso WhatsApp

Solicite uma consulta