Lipoescultura: a cirurgia plástica que modela o corpo

DRRAFAELCASTRO - Lipoescultura: a cirurgia plástica que modela o corpo

A lipoescultura é uma cirurgia que visa melhorar a estética do corpo. No conteúdo de hoje você vai entender sobre este procedimento aqui no Blog do Doutor Rafael Castro.

O que é lipoescultura

Este procedimento cirúrgico está atrelado a outros dois que também são bem conhecidos como a lipoaspiração e lipoenxertia. A lipoenxertia usa a gordura em excesso removida em algumas regiões do corpo e também está relacionado a lipoaspiração do paciente para esculpir o corpo.

Como é feita a cirurgia de lipoescultura

O primeiro passo para a cirurgia de lipoescultura é infiltrar uma solução composta por soro fisiológico e adrenalina, esta solução é feita para reduzir sangramentos e o trauma cirúrgico. As cânulas que são utilizadas no processo de lipoaspiração também são utilizadas no procedimento de lipoescultura, elas são introduzidas através da pele e chegam no tecido adiposo para remoção de gordura. Geralmente os pontos que são introduzidas as cânulas variam de acordo com a anatomia do paciente e a técnica usada pelo cirurgião plástico. A lipoescultura pode ser feita com anestesia geral, peridural ou local, dependendo da quantidade e regiões abordadas. No geral as cicatrizes da lipoescultura medem cerca de um centímetro e ficam quase imperceptíveis e não causam incômodo ao paciente.

Partes do corpo que podem ser submetidas a lipoescultura

O médico capacitado para este procedimento precisa ser cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O Doutor Rafael Castro tem todos esses requisitos e pode esclarecer qualquer dúvida que você tenha em relação a este assunto. Lembre-se de procurar sempre um profissional capacitado para qualquer procedimento de cirurgia plástica.

Quantidade de gordura removida com a lipoescultura

A quantidade vai depender do biotipo de cada paciente, por isso pode variar muito. Na maioria dos casos a quantidade removida é de até 7% do peso corporal. A lipoescultura é indicada para pacientes com acúmulo de gordura localizada e áreas que necessitam de preenchimento devido a falta de tecido gorduroso.

Recomendações pós cirurgia de lipoescultura

O paciente passará por diversas fases durante o processo de recuperação. Inchaço e arroxeamento são comuns, podendo também ocorrer hipersensibilidade de algumas áreas. A paciente retorna às suas atividades por volta de 1 semana, sendo necessário o uso da malha cirúrgica por três meses para auxiliar na regressão do inchaço.

Tire suas duvidas com o Dr Rafael Castro

O Dr Rafael Castro é médico cirurgião plástico especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e atua em Campo Grande MS. Se você tem dúvidas em relação a lipoescultura CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o assunto!

Solicite uma consulta

logo-whatsapp-construir-pisos-e-revestimentos.png
Fale conosco pelo WhatsApp
Você será redirecionado automaticamente para nosso WhatsApp

Solicite uma consulta