Lipoaspiração: veja como funciona esta cirurgia plástica

lipoaspiração fisest - Lipoaspiração: veja como funciona esta cirurgia plástica

A cirurgia de lipoaspiração já se tornou algo muito comum entre as pessoas que pretendem reduzir medidas no corpo. Ela pode ser feita em diversas partes do corpo, se tiver gordura localizada ela pode ser removida. Este procedimento cirúrgico pode ser classificado entre pequeno, médio ou grande, abaixo iremos responder alguns tópicos para que você entenda os pontos principais.

Como é feita a lipoaspiração?

O primeiro passo para começar é a infiltração de uma solução chamada “klein”, que é composta por soro fisiológico e adrenalina para diminuir possíveis sangramentos. São introduzidas cânulas através da pele do paciente e chegam até o tecido adiposo do paciente (camada de gordura que vem logo após a pele), a gordura é aspirada através de um sistema de vácuo. A lipoaspiração pode ser feita com anestesia local, geral ou peridural.

Partes do corpo que podem ser lipoaspiradas

A lipoaspiração pode ser feita em várias partes do corpo, desde que haja gordura localizada, abdômen, região dorsal, lateral das mamas, coxas, durante o mesmo procedimento é possível fazer a lipo em várias regiões do corpo. No entanto os médicos que realizam este procedimento recomendam que a cirurgia não tenha um tempo muito longo, por isso sempre tire todas suas dúvidas com médico especialista no assunto.

Contraindicações

Pessoas que tem um quadro de doença muito grave, com várias doenças, não é recomendado, alguns exemplos como: hipertensão, diabetes e obesidade. Essas pessoas tem um grande risco no momento do procedimento cirúrgico. As contraindicações podem incluir tabagismo, doenças pré-existentes que possam comprometer o procedimento e expectativa irreal sobre o procedimento, ou seja, o que a paciente deseja não coincide com o que o procedimento pode buscar.

Quem é o profissional para realizar o procedimento?

O médico indicado a realizar este procedimento é o cirurgião plástico com especialização na área. Se você tem alguma dúvida, procure o Dr Rafael Castro, ele é cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, CLIQUE AQUI e tire suas dúvidas.

Solicite uma consulta

logo-whatsapp-construir-pisos-e-revestimentos.png
Fale conosco pelo WhatsApp
Você será redirecionado automaticamente para nosso WhatsApp

Solicite uma consulta