Lifting Facial em Campo Grande MS: Veja Como Esse Procedimento Funciona

fdfdfdghgfdhgfnhjhgm - Lifting Facial em Campo Grande MS: Veja Como Esse Procedimento Funciona

O envelhecimento é natural e devemos buscar formas saudáveis de encará-lo. A aparência da face é um dos principais delatores do efeito do tempo, mas existe uma solução que muitas pessoas adotam e passam por mudanças muito positivas. Com os tópicos que separamos aqui no blog do Doutor Rafael Castro, você com certeza conseguirá entender de uma maneira muito fácil e simples como melhorar a aparência do seu rosto através do Lifting Facial.

Conheça Melhor o Lifting Facial

Também chamado de ritidoplastia, o Lifting Facial é uma técnica cirúrgica que visa promover o rejuvenescimento do rosto e do pescoço por meio do levantamento dos tecidos (e é esse o significado da palavra “lifting”). Para que você entenda melhor, o lifting procura corrigir a flacidez dessas regiões e tudo isso é causado pela diminuição de colágeno ao longo dos anos. Assim a cirurgia reposiciona a pele e os músculos com o objetivos de deixá-los mais próximos de sua posição original.  

Técnicas Cirúrgicas do Lifting Facial

Esse procedimento cirúrgico pode ser feito com anestesia local associada a sedação intravenosa ou através de anestesia geral, tudo depende das características do paciente e da avaliação do médico. Caso tenha alguma dúvida sobre o procedimento, o Doutor Rafael Castro que é Médico Cirurgião Plástico e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica pode esclarecer para você de forma simples e objetiva, CLIQUE AQUI e saiba mais. Esse procedimento pode durar entre 3 a 5 horas com internação de 24 horas. Após a aplicação da anestesia são feitas incisões a partir da frente da orelha, passando pela parte de trás e se estendendo até a nunca conforme a necessidade cada paciente. Dependendo do grau de flacidez as incisões podem chegar até a região das têmporas. Após realizar esta abertura, o cirurgião plástico descola os músculos da pele e os puxa para cima dando uns pontos bem firmes para fixá-los em novas posições e corrigir a flacidez muscular.

dgdsgdfgfd 1024x679 - Lifting Facial em Campo Grande MS: Veja Como Esse Procedimento Funciona
Lifting Facial

E os Cuidados no Pós Operatório?

Na maioria dos casos o paciente costuma sair do hospital usando curativo em forma de capacete que envolve todo o rosto e pode ser retirados em um prazo de 24 ou até 48 horas. Também pode ser utilizado um dreno que é colocado atrás da orelha e é retirado no dia seguinte após a cirurgia. Após a retirada do dreno e dos curativos será possível lavar o cabelo com delicadeza.

O que Esperar Deste Procedimento?

As incisões do Lifting Facial são relativamente longas porém devido seu posicionamento, fica escondida pelo cabelo. Quando existe um alto grau de flacidez na musculatura do pescoço, pode ser necessário realizar uma incisão abaixo do queixo para reposicionar o tecido e automaticamente terá uma cicatriz nesta região. Como toda cirurgia plástica as cicatrizes ficam mais avermelhadas a partir do segundo mês, passando a clarear gradualmente em cerca de seis meses, já aparência definitiva deste procedimento só aparecerá por volta de 6 a 12 meses.

cleardot - Lifting Facial em Campo Grande MS: Veja Como Esse Procedimento Funciona

Tire Suas Dúvidas com o Doutor Rafael Castro em Campo Grande MS

O Doutor Rafael Castro é especialista em Cirurgia Plástica, atuando em Campo Grande – MS, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Tire suas dúvidas agora mesmo a respeito do Lifting Facial Clicando Aqui.

Solicite uma consulta

logo-whatsapp-construir-pisos-e-revestimentos.png
Fale conosco pelo WhatsApp
Você será redirecionado automaticamente para nosso WhatsApp

Solicite uma consulta