O que é blefaroplastia?
Você já viu aquelas bolsas que ficam localizadas abaixo dos olhos? Nos dias atuais este problema vem incomodando muitas mulheres. A ciência está em constante estudos para ajudar a solucionar este problema, porém a melhor solução para isto atualmente é a blefaroplastia. Este procedimento médico é feito através de uma cirurgia plástica que elimina as bolsas abaixo dos olhos, elimina também gorduras e flacidez do rosto, através disso rejuvenesce a região em torno dos olhos. A blefaroplastia é basicamente uma cirurgia plástica que visa tratar a flacidez das pálpebras superiores e inferiores, bem como as bolsas de gordura que causam o aspecto de cansaço nos olhos.
Como é realizado o procedimento?
Iremos listar aqui algumas informações principais de como este procedimento é realizado:
-
Aplica-se anestesia local ou geral, a cirurgia pode durar entre 40 minutos até uma hora e meia.
-
É possível aproveitar para realizar outros procedimentos, como rinoplastia (correção do nariz).
-
É necessário uma internação entre 6 a 8 horas.
Cuidados necessários a blefaroplastia:
Para que a cirurgia seja bem sucedida é necessário o paciente respeitar algumas regras, precisa estar em jejum de 8 horas antes de entrar na sala de cirurgia, além de fazer exames como hemograma (exame de sangue), coagulograma (análise do coagulação do sangue).
Para quem é indicado a blefaroplastia?
-
Pessoas que apresentam flacidez das pálpebras.
-
Pessoas com bolsas embaixo dos olhos
-
Pessoas com pálpebras caídas
Geralmente esses problemas surgem após os 40 anos, mas há casos de pacientes mais jovens que também tem a necessidade de fazer, quando acontece algum distúrbio genético por causa deste problema.
Qual o médico indicado para o procedimento?
Procure um médico especialista, quem realiza este procedimento é um cirurgião plastico e ele precisa ser especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O Doutor Rafael Castro está disponível para tirar suas dúvidas, ele é cirurgião plástico especialista atuante em Campo Grande MS. Tire suas dúvidas sobre o assunto clicando aqui.