Existem muitas cirurgias plásticas que tem como objetivo eliminar o excesso de gordura da barriga. Hoje iremos falar sobre a abdominoplastia que tem como objetivo eliminar essas gorduras e tratar a flacidez local. Então leia com atenção esse conteúdo aqui no blog do Doutor Rafael Castro.
O que é a abdominoplastia?
A abdominoplastia é uma cirurgia realizada para retirar o excesso de pele que gera flacidez abdominal e tratar o afastamentos dos músculos abdominais, conhecido como diástase. Nesse procedimento também é possível remover boa parte das estrias localizadas na pele que será removida.
Indicações da abdominoplastia
A abdominoplastia não pode ser considerada como um tratamento para obesidade ou uma alternativa para que irá substituir uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos. Candidatos ao procedimento devem ser saudáveis, tanto mulheres quanto homens. Na maioria dos casos a abdominoplastia é indicada para mulheres que tiveram múltiplas gestações, pessoas que geneticamente possuem algum tipo de acúmulo de gordura na região na barriga ou que teve perda substancial de peso.

Tipos de abdominoplastia
Além da abdominoplastia comum existe a miniabdominoplastia que tem uma menor extensão e por isso recebe esse nome. Ela retira o acúmulo de gordura e pele apenas da região inferior da barriga, esse procedimento menos invasivo resulta em uma cicatriz menor. Os homens também fazem a abdominoplastia e o resultado é altamente eficaz quando existe excesso de pele e gordura pendente. A famosa barriguinha de chopp pode ser melhorada com esse procedimento.
Como funciona a cirurgia de abdominoplastia?
O Cirurgião Plástico avalia o abdome do paciente, verificando a quantidade e a localização do acúmulo de gorduras, excesso de pele e diástase dos músculos do abdômen. Vale ressaltar que cada caso deve ser avaliado pelo Cirurgião Plástico, só ele pode falar o que deve ser feito com total cautela e segurança. Se você tem alguma dúvida o Doutor Rafael Castro pode te ajudar, ele é altamente qualificado e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, CLIQUE AQUI e esclareça suas dúvidas.
